Policiais militares são agredidos durante patrulhamento em Unistalda

12189763_940285612703413_3781959542053140981_n-1Dois policiais da Brigada Militar ficaram feridos durante confusão

Diário de Santa Maria

A Polícia Civil vai investigar uma confusão em que dois policiais da Brigada Militar acabaram feridos em Unistalda. O caso aconteceu na madrugada do último domingo, ao lado do Ginásio Municipal. Dois suspeitos das agressões foram detidos, levados à delegacia e liberados.

Conforme registro de ocorrência feito na delegacia de Santiago, os policiais chegaram até o ginásio, onde ocorria um baile, para fazer o patrulhamento de rotina. A confusão começou quando um grupo de jovens passou pelos três policiais e teria dito palavras pejorativas contra eles. Quando um dos brigadianos questionou sobre as ofensas, um integrante do grupo empurrou o policial, que revidou.

Os outros dois policiais intervieram para conter o jovem. Nesse momento, outro integrante pegou um dos policiais pelo colete e o derrubou no chão. Então, aproximadamente 20 pessoas passaram a desferir chutes na cabeça e no ombro do policial. O outro PM levou dois socos no rosto. No entanto, a situação foi controlada, e dois jovens foram detidos. Levados à delegacia, eles foram liberados. Os policiais agredidos manifestaram o desejo de representar criminalmente contra os autores.