Abordagem em ponto de tráfico tem granada desativada e quatro detidos em Gravataí

367

21564886Explosivo de uso exclusivo do Exército Brasileiro estava com um jovem de 19 anos com antecedentes criminais por homicídio e ameaça

Por: Rádio Gaúcha

Uma abordagem da Brigada Militar (BM) terminou com a desativação de uma granada do Exército Brasileiro que estava com um suspeito de 19 anos em Gravataí, na Região Metropolitana. A ação policial ocorreu em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas na Rua Doutor Loureiro, bairro Santa Cruz, na altura da parada 79, próximo das 2h30min da madrugada desta sexta-feira. As informações são da Rádio Gaúcha.

Segundo a Brigada, os policiais estavam em patrulhamento quando perceberam a atitude suspeita de quatro jovens nas proximidades de uma casa. No momento da abordagem, um deles largou o objeto explosivo no chão, o que acabou assustando os PMs.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Corpo de Bombeiros e diversas viaturas do município isolaram a quadra onde aconteceu a ocorrência. Inicialmente, os policiais acreditavam que a granada era falsa, mas o Gate a desarmou e constatou que o objeto era de uso exclusivo das Forças Armadas.

O suspeito que estava com a granada é Waltenílson Carvalho Flores, 19 anos. Conforme a BM, ele tem antecedentes por homicídio e ameaça. Outro traficante de 19 anos foi preso. Foram apreendidos, ainda, dois adolescentes infratores de 16 e 17 anos.

Os brigadianos encontraram drogas e dinheiro trocado, o que reforça a tese de que o local era usado para o tráfico.