Bombeiros de Santiago salvam bebê que nasceu em casa sem auxílio especializado

394
Mãe e filha ficaram hospitalizadas no Hospital de Caridade de Santiago. As duas passam bem. Fonte e foto: Rafael Nemitz
Mãe e filha ficaram hospitalizadas no Hospital de Caridade de Santiago. As duas passam bem. Fonte e foto: Rafael Nemitz

O parto aconteceu por volta das 11h30min de quinta-feira.

A guarnição composta pelos Bombeiros Vilson Schmitz, Jorge Matos e Rodrigo Paines, do Corpo de Bombeiros de Santiago, realizou um salvamento emocionante na manhã desta quinta-feira, 03. Acionados para atender uma jovem que estava em trabalho de parto, quando a guarnição chegou na residência, na Rua Fernando Ferrari, o bebê já havia nascido. A mãe estava no banheiro da casa com a menina no colo. O parto aconteceu por volta das 11h30min, sem auxílio especializado.

Enquanto os Bombeiros Matos e Schmitz prestavam socorro a mãe, o Bombeiro Paines cortou o cordão umbilical e realizou procedimento para aquecer o bebê. Ao perceber que a menina estava começando a ficar com algumas partes do corpo roxas, Paines não pensou duas vezes e correu até a rua onde parou um carro que passava pela frente da residência, pedindo carona até o Hospital.

– “Verifiquei a necessidade de ir o mais rápido possível para a maternidade, pois nesses casos cada segundo é vital para o recém-nascido. É uma ocorrência delicada pois se trata de uma vida muito frágil. Espero poder rever a menina com muita saúde. Será muito gratificante. A sensação de salvar um bebê é indescritível”, relatou o soldado Paines.

Mãe e filha ficaram hospitalizadas no Hospital de Caridade de Santiago. As duas passam bem.

Santiago News