Comandante Regional confirma que Fazenda da Brigada Militar poderá ser vendida

689

002O pacote de cortes divulgado pelo Governador José Ivo Sartori segue causando espanto na população e nos mais diferentes órgãos estatais. Visando levantar fundos e fugir dos gastos, o governo decidiu colocar à venda diversos imóveis de sua propriedade, em uma discussão que se arrasta há meses.

No mais recente episódio, a Fazenda da Brigada Militar de Passo Fundo, localizada às margens da BR 285, próximo do Aeroporto Lauro Kortz, poderá ser vendida. A informação foi confirmada pelo Comandante Regional da Brigada Militar, Coronel Fernando Carlos Bicca.

Em entrevista na Uirapuru, o comandante demonstrou preocupação com a decisão, pois, conforme ele, a qualidade de água da cidade e região estará comprometida se os possíveis compradores não souberem cuidar deste bem precioso.

Conforme Bicca, são 25 nascentes ao todo na fazenda. Explicou também que a área foi comprada, em 1933, a partir de fundos dos brigadianos da época, que realizaram uma associação com desconto mensal deste recurso para adquirirem a fazenda, que hoje poderá ser vendida.

RÁDIO UIRAPURU