DIARIO DE SANTA MARIA: Santa Maria pode receber PM’s até a metade do ano que vem

21023927Depois que 1,3 mil novos policiais militares concluírem curso pode haver destinação de PM’s transferidos para a cidade

Santa Maria não será o destino de parte dos 1,3 mil policiais militares que começam nesta quarta-feira o curso de soldado da Brigada Militar. Os policiais convocados farão o curso de preparação, que tem seis meses de duração, em Montenegro, Canoas e Osório. Uma solenidade na Academia da BM ocorrerá às 11h de quarta para definir quantos vão para cada cidade. Apesar de ter capacidade para receber esses novos policiais para treinamento na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS), Santa Maria não será beneficiada neste momento.

No entanto, conforme o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, a cidade na qual ele foi prefeito receberá novos policiais. Porém, esses profissionais não serão dessa nova turma, mas, sim, integrantes do Banco de Intenções de Transferências. O secretário, entretanto, não confirma o número de policiais que devem ser destinados para o Comando Regional de Polícia Ostensiva Central.

– Aí (em Santa Maria), é mais para sargentos, embora também tenha estrutura para soldados. Esses novos policiais vão fazer os cursos nesses municípios e, depois, vai haver uma distribuição. Tem muita gente que pede transferência para Santa Maria, mas vai se dar preferência para quem tem mais tempo de Brigada Militar. Vai ir gente para Santa Maria, certamente, não há a menor dúvida disso – explica Schirmer.

DIARIO DE SANTA MARIA