Rádio Guaíba: Piratini manterá esquema de segurança após protesto dentro do palácio

327
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Grupo de estudantes entrou no palácio gritando palavras de ordem contra parcelamento

O Palácio Piratini, sede do executivo estadual e onde despacha o governador José Ivo Sartori, não sofrerá alterações em seu esquema de segurança após protesto de estudantes realizado no saguão do edifício. A garantia de manutenção do atual esquema é do chefe da Casa Militar, coronel Everton Oltramari.

Segundo ele, na recepção e nas áreas internas do Palácio serão mantidos os seguranças sem armamento de fogo e sem bastão. Os brigadianos armados ficam em guaritas, na área externa do palácio. Segundo o coronel Oltramari, esse é o primeiro ato, desde o início do governo Sartori, em que manifestantes ingressam no Piratini.

“Estou há dois anos na Casa Militar, é a primeira vez que acontece isso. Nunca houve nenhum incidente parecido. Tentaram entrar no saguão do Palácio, nosso pessoal fez a contenção, houve empurra-empurra, mas não houve agressão de nenhuma das partes. A rotina do Piratini continua a mesma”, destacou o coronel.

No fim da manhã dessa segunda, o grupo de oito a dez estudantes ingressou no prédio gritando palavras de ordem e criticando o governador por conta do parcelamento de salários do funcionalismo. A ação foi divulgada através de de vídeo, em redes sociais.

Fonte:Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba