Assaltante troca tiros com PM e é morto no Lindóia em Pelotas

136

12189763_940285612703413_3781959542053140981_n-1Homem é morto ao tentar assaltar estabelecimento comercial e trocar tiros com policial militar

Rafael Silveira da Rosa, que cumpria pena por roubo em regime semi-aberto, tentava roubar o local com dois comparsas quando se depararam com um policial militar que mora nas redondezas

Por: Redação

Um homem foi morto após tentar assaltar um estabelecimento comercial no Lindóia, em Pelotas, no início da noite deste sábado (10). Rafael Silveira da Rosa, de 31 anos, que cumpria pena por roubo em regime semiaberto no Presídio Regional de Pelotas (PRP), chegou a roubar o local com outro criminoso. Na saída do estabelecimento, ambos se depararam com um policial militar que mora nas redondezas. Houve troca de tiros.

De acordo com a ocorrência policial, o PM de folga, estava na rua Ernani Osmar Blass, por volta das 18h10min, quando notou a presença suspeita de dois homens e resolveu averiguar. Logo a dupla entrou no estabelecimento. Segundo uma das vítima, Rafael apontou a arma para sua cabeça e anunciou o assalto. Os dois conseguiram levar R$ 200,00.

Na saída, o PM deu voz de parada, mas ambos passaram a atirar contra o policial que revisou. A dupla de assaltantes entrou no carro e fugiu. Rafael chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no Pronto Socorro de Pelotas (PSP). Mais tarde, o Sedan escuro utilizado na fuga foi encontrado abandonado. A Defrec fica encarregada de investigar o caso.