Cachorro roubado junto com carro em Porto Alegre é encontrado

22092036Cão Dunga foi localizado próximo a uma delegacia de polícia e um posto da BM na Zona Leste

Por: Paulo Rocha ZERO HORA

Final feliz para um casal de idosos de Porto Alegre. A Brigada Militar e a Polícia Civil confirmaram na manhã desta sexta-feira a localização do cão Dunga, de 10 anos de idade, na zona leste de Porto Alegre. O desaparecimento do cachorro havia sido relatado na quinta-feira pela Rádio Gaúcha.

O cãozinho estava dentro de um carro roubado na tarde de quarta-feira no bairro Petrópolis. O dono de Dunga, um homem de 76 anos, embarcava no automóvel quando foi rendido por dois homens armados.

Dunga foi visto pela região da avenida Bento Gonçalves no início desta manhã, segundo ouvintes que contataram a Rádio Gaúcha. Por volta das 7h, o cachorro circulou em frente ao posto da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar e da 15ª Delegacia de Polícia, que operam juntas na avenida Bento Gonçalves, bairro Intercap.

Os policiais recolheram o animal. Dunga não apresenta ferimentos e está bem.

O carro do dono de Dunga também foi encontrado. O veículo – um Honda Fit – foi abandonado na rua Irmão Norberto Francisco Rauch, no bairro Jardim Carvalho.

A suspeita é que o cachorro tenha caminhado sozinho depois que o veículo foi largado. A distância entre os dois pontos é de cerca de 2,5km.