ZERO HORA: “É lamentável que exista este tipo de provocação”, diz Sartori sobre confrontos entre servidores e BM

Governador, que viajou a Brasília nesta segunda-feira, reiterou a importância da aprovação do pacote de projetos na Assembleia

Por: Guilherme Mazui/RBS Brasília
O governador José Ivo Sartori disse, nesta segunda-feira, que considera “lamentável” a “provocação” de servidores que entraram em confronto com a Brigada Militar na Praça da Matriz. A confusão ocorreu durante a apreciação pela Assembleia Legislativa do pacote de medidas de ajuste encaminhado pelo Piratini.

– É lamentável que exista este tipo de provocação, não ajuda a construir uma nova realidade. Eu sou daqueles que pensam que é melhor fazer as coisas corretamente, no seu devido lugar, e pensando nos 11,2 milhões de gaúchos – afirmou Sartori ao chegar ao Congresso Nacional.

No dia em que a Assembleia iniciou a apreciação do pacote, o governador desembarcou em Brasília para auxiliar na articulação para aprovar na Câmara a renegociação da dívida dos Estados com a União. O retorno do peemedebista a Porto Alegre está previsto para esta terça-feira.

O governador pediu sensibilidade aos deputados estaduais e voltou a reforçar que o pacote é a única saída para a crise do Estado. Ele evitou falar de prazo para ver as medidas votadas na Assembleia.

– Eu gostaria que fosse aprovado tudo. A hora é agora, ou nós mudamos, ou não mudamos mais. Não tem plano B – afirmou Sartori.