Edital do concurso da Susepe sai na semana que vem, revela Schirmer

792
IMAGEM ILUSTRATIVA

Seleção vai abrir 720 vagas para agentes

O secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, disse hoje, em Canoas, ao vistoriar o complexo prisional do bairro Guajuviras, que o governo estadual pretende publicar, na semana que vem, o edital de abertura de um concurso com 720 vagas de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), prometido ainda em 2016.

Em metade de dezembro, a Secretaria assinou o contrato com a Fundação La Salle, que venceu a licitação para elaborar o certame. A seleção vai abrir 620 vagas e cadastro de reserva para o cargo de agente penitenciário (sendo 549 vagas para homens e 71 para mulheres), além de 100 vagas para agente penitenciário administrativo. Só o complexo de Canoas precisa, para funcionar integralmente, 450 servidores.

A medida é parte da segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, anunciado em junho passado pelo governo a fim de reestruturar o sistema penitenciário e reforçar o combate à criminalidade.

O valor referente à execução dos serviços contratados é de R$ 1,27 milhão. Para ambos os cargos, o concurso envolve três fases, com prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica. O prazo de duração do contrato é de até 12 meses.

Fonte:Rádio Guaíba