Polícia Civil forma mais 219 escrivães e inspetores

Formatura Acadepol 2017 – Foto: Polícia Civil – Imprensa

Polícia Civil forma mais 219 escrivães e inspetores para reforçar segurança

A Polícia Civil formou, nesta sexta-feira (27), 219 escrivães e inspetores no curso de formação da Academia de Polícia (Acadepol). A medida integra o esforço do governo do Estado para reforçar a Segurança Pública e o combate à criminalidade em áreas com maior incidência. A cerimônia no Centro de Eventos Barra Shopping, em Porto Alegre, teve a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.

Sartori saudou os formandos e destacou a eficiência dos novos agentes. “Tenho certeza de que não faltará dedicação nesta caminhada que iniciam. A sociedade gaúcha deposita grande confiança no trabalho de vocês e não tenho dúvidas de que será uma trajetória marcada pela competência e eficiência já apresentada durante o curso”, afirmou.

“Hoje, vocês iniciam uma nova etapa em uma instituição marcada pelo trabalho, honestidade e honra. Em nome de todos os gaúchos, agradeço por fazerem do trabalho policial a sua razão de viver”, acrescentou Schirmer. Para o secretário, a chegada de novos servidores representou “mais uma importante missão para construirmos a sociedade segura que desejamos”.

Reforço envolve 108 escrivães e 111 inspetores

O curso de 936 horas/aula formou 108 escrivães e 111 inspetores de polícia. Entre as disciplinas estudadas estão técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais e legislações diversas. Todos os formandos contam com diploma de nível superior em cursos como Filosofia, Informática, Matemática, Biologia, Jornalismo, Agroindústria e Direito. Os novos agentes estão aptos para nomeação e posse.

Participaram o chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, o subchefe, Leonel Fagundes Carivali, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, e o chefe da Casa Militar, coronel Everton Oltramari.

Reforços

No ano de 2014, 699 novos agentes ingressaram na corporação. Outros 224 alunos em fase final do curso da Acadepol devem se formar em junho deste ano.

Texto: Alessandra Pinheiro
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

SSPRS