G1: Bombeiras do RS pedem doações para participar de curso em Alagoas (VÍDEO)

398

Encontro científico busca capacitação e debate das mulheres na área militar.
Evento será realizado na cidade de Maceió entre 7 e 9 de março.

Mateus MarquesDa RBS TV

Cinco bombeiras que atuam em Pelotas, na Região do Sul do Rio Grande do Sul, pretendem participar do primeiro Encontro Nacional de Bombeiras Militares. Elas contam com a  mobilização  da população para ajudar nos custos da viagem. O encontro ocorre na cidade de Maceió, em Alagoas, entre 7 e 9 de março.

O evento tem caráter científico e busca trabalhar a educação continuada para capacitação, além de debater a atuação das mulheres nas corporações militares.

“Essa viagem pra nós representa qualificação, oportunidade de troca de experiências entre os bombeiras do Brasil”, explica a bombeira Thaiane Schneider. Para a colega Ana Paula Batista, “apesar de ser muito longe, é maravilhoso saber que terão mesas redondas e palestras com profissionais muito bons”.

O Encontro Nacional de Bombeiras Militares é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março. Como o Corpo de Pelotas não possui verba, as bombeiras estão contando com a ajuda da população.

“O nosso fundo do Corpo de Bombeiros de Pelotas não cobre esse tipo de despesa de viagens de treinamentos. Então, a gente está buscando junto à cidade de Pelotas, empresários, doações de recursos, para que agente possa ir para esse encontro”, conta Thaiane.

Para realizar a viagem, o grupo de mulheres precisa de aproximadamente R$ 10 mil. Elas já conseguiram R$ 2 mil com o auxílio dos moradores de Pelotas. Interessados em ajudar podem depositar qualquer valor na conta 352042240-7, agência 320 do Banrisul. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone: (53) 981197658.

Bombeiras de Pelotas buscam doações para encontro de aperfeiçoamento (Foto: Reprodução/RBS TV)
Bombeiras de Pelotas buscam doações para encontro de aperfeiçoamento (Foto: Reprodução/RBS TV)