Morador de rua que recebeu ajuda de PMs morre atropelado em Porto Alegre

“Alegrete”, como era conhecido por moradores da região, foi tema de reportagem após receber ajuda de PMs no ano passado

Um morador de rua morreu após ser atropelado, no Centro Histórico de Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (13). O homem, identificado como Silvio Guaraci Soares Rocha, era conhecido como “Alegrete” por moradores da região.

O acidente ocorreu na rua Fernando Machado, após a Espírito Santo. Segundo testemunhas, a vítima estava dormindo na rua, entre dois veículos, quando foi atingido por um automóvel que entrava na garagem de um prédio.

Devido ao acidente, o trânsito está bloqueado na Fernando Machado. Equipes da EPTC, da Brigada Militar e da perícia estão no local para atendimento da ocorrência.

Silvio Guaraci Soares Rocha foi tema de reportagens, no ano passado, quando recebeu ajuda de policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar. “Alegrete” teve a barba feita, cabelo e unhas cortados, além de receber banho, roupas novas e café.

O gesto foi compartilhado em uma página do Facebook e teve grande repercussão à época.

“As pessoas procuram a Brigada Militar por diversos motivos, hoje, alguém encontrou na Brigada muito mais do que buscava. Encontrou pessoas que entenderam o que ele precisava. Muito além da segurança pública, o que todos precisam é encontrar em si e nos outros, sejam brigadianos ou civis, é empatia e humanidade. Pessoas dispostas a ver, ouvir e estender a mão ao outro… Pois ser humilde torna o homem maior ainda!!!”, dizia a publicação.

“Alegrete” antes e depois de ser ajudado por PMs, em 2016 (foto: BM / divulgação)

 

GAÚCHA