AL: “Se atirarem em meus policiais, irei buscá-los onde estiverem.” Afirma novo comandante do 9º – BPM

279

Tenente-coronel Vale novo comandante do batalhão de Delmiro Gouveia concedeu entrevista nesta quinta-feira, 9, ao Radar 89.

O novo comandante do 9º – Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM), pertencente a Delmiro Gouveia concedeu uma entrevista ao portal Radar89 e mandou um recado para os bandidos da região. “Se atirarem em meus policiais, irei buscá-los onde estiverem.” A afirmação foi dada por telefone, na manhã desta quinta-feira, 9.

Tenente-coronel Vale, já foi subcomandante do Batalhão, nos anos de 2012 e 2013, logo em seguida ele assumiu o quartel de Santana do Ipanema, e anteriormente estava comandando a região do Palmeira dos Índios.

Na entrevista ele falou sobre a importância de voltar a Delmiro Gouveia. “Sei que em Delmiro Gouveia, existe uma grande integração, já falei com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, e friso aqui, que ele será meu Policial Militar e a minha tropa será a Polícia Civil, iremos continuar essa integração, seremos somente uma polícia. ” Ressaltou.

Ele ainda frisou que a união se estenderá a Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda na entrevista ele falou sobre a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA) e o Pelotão de Operações Especiais (PELOPES). “Essas duas tropas especiais irão trabalhar em áreas mais críticas, intensificando ainda mais o combate a criminalidade e coibindo ações de roubos a instituições financeiras.”

Após assumir o comando, o tenente-coronel desencadeou uma operação na cidade, hoje (quinta-feira, 9) diversas bloqueios foram realizados em pontos estratégicos da cidade, abordagens e revistas estão sendo realizadas, com intuito de localizar armas, drogas e outros objetos ilícitos.

Para finalizar a entrevista, Tenente-coronel Vale frisou que as ações não irão parar, “iremos desencadear operações todas as semanas, os bandidos que estiverem na cidade, comprem logo a passagem e fujam daqui, pois não iremos dá sossego.”

Radar 89