G1: Grupo armado é preso após confronto com Força Nacional em Porto Alegre

Com grupo foram apreendidas cinco armas, munição e colete à prova de balas (Foto: BM/Divulgação)

Dois pedestres ficaram feridos e foram levados para Hospital Cristo Redentor.
Com grupo, foram apreendidas cinco armas e colete à prova de balas.

Do G1 RS

Quatro homens foram presos na tarde deste sábado (4) após troca de tiros com integrantes da Força Nacional na Zona Norte de Porto Alegre. Conforme o 20º Batalhão de Polícia Militar, duas equipes realizavam patrulhamento de rotina quando se depararam com homens armados em dois carros, disparando para o alto.

Os agentes tentaram abordar o grupo, que tentou fugir, iniciando o confronto. Duas pessoas que passavam pelo local foram baleadas e foram encaminhadas para o Hospital Cristo Redentor.

Segundo a BM, dois homens foram presos na Avenida Martins Félix Berta, no bairro Mario Quintana, e outros dois em um Renault Sandero na Rua Adelino Ferreira Jardim, no bairro Rubem Berta. Os agentes da Força Nacional conseguiram parar o carro após o motorista perder o controle do veículo. Entretanto, outros dois homens que estavam no automóvel conseguiram fugir em direção a Vila Timbaúva.

Com os presos foram apreendidas cinco armas – quatro pistolas 9 mm e um revólver calibre 38 – munições, carregadores de pistolas e um colete à prova de balas.

A Brigada Militar observou que as duas pessoas feridas não tinham antecedentes criminais. Um deles, de 26 anos, foi baleado na coxa direita e no joelho direito. O outro, de idade não informada, foi alvejado na coxa direita.