Grupo armado incendeia ônibus em Porto Alegre

500
Ônibus foi incendiado por criminosos na madrugada desta quarta-feira

Quatro criminosos portando armas longas exigiram que todos descessem

Um ônibus da linha Herdeiros foi incendiado por criminosos na madrugada desta quarta-feira (29) no bairro Agronomia, zona leste de Porto Alegre. O ataque ocorreu na Rua Ernesto Liscano, e causou perda total no coletivo.

Segundo a Brigada Militar, o ônibus subia uma lomba quando foi fechado por um carro. Quatro bandidos desceram do veículo apontando armas longas para o coletivo, exigindo que o condutor e o cobrador descessem. Dois criminosos espalharam um material inflamável e atearam fogo no coletivo.

O grupo retomou ao carro e fugiu para a Estrada João de Oliveira Remião. As BM faz buscas aos bandidos, que até a publicação desta reportagem não foram localizados.

Segundo testemunhas do ocorrido, os criminosos não falaram nada que indicasse a motivação do crime. Os moradores desconfiam que seja uma disputa ligada ao tráfico de drogas na região.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e combateu as chamas. Ninguém ficou ferido.

Segundo o gerente da empresa Sudeste, Celso Bueno, os ônibus da linha Herdeiros não vão circular pelo menos até 9h, quando será feita uma reunião com a EPTC. A empresa decidiu pela suspensão mesmo com a garantia de segurança dada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar.

“Vamos ter que tomar outra posição, já que não é um fato isolado. Já temos três ônibus perdidos nessa mesma linha. Não podemos simplesmente colocar a rodar como se tudo tivesse normal”, constatou.

Alguns trabalhadores que aguardavam ônibus na João de Oliveira Remião e Bento Gonçalves, próximo das 4h, foram surpreendidos com a suspensão momentânea dos coletivos. A linha Pinheiro e a que circula durante a madrugada (linha M98) foram retiradas das ruas, mas normalizadas cerca de uma hora depois. Estas rotas terão tabela normal ao longo do dia, garante a Sudeste.

Terceiro ataque na região

Este é o terceiro incêndio em ônibus da linha Herdeiros na zona leste. Em junho de 2016, dois homens embarcaram em uma parada, exigiram que o motorista fosse até o Beco dos Cafunchos, na Lomba do Pinheiro, e incendiaram o coletivo. Um ano antes, em abril de 2015, outro ônibus da mesma rota foi atacado, inclusive gerando protestos de moradores por mais segurança.

GAÚCHA