FUGA DE MOTOCICLISTAS PROVOCA ACIDENTES COM MORTES EM VACARIA/RS

Viatura estava em perseguição a uma moto antes do acidente. (Foto: Divulgação/BM)

Nesta tarde (11/03) uma Guarnição da BM de Vacaria realizava abordagens nas proximidades da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL na Av. Moreira Paz, centro, durante o encerramento da operação de transito por volta das 16h50, dois indivíduos que estavam tripulando uma motocicleta na referida via ao perceber a viatura policial no local empreenderam em fuga em alta velocidade direção ao Bairro Fátima, motivo pelo qual se deu o acompanhamento policial.
Em um percurso de aproximadamente um quilometro os policiais militares que acompanhavam com sinais sonoros e luminosos da viatura policial acionados flagraram inúmeras infrações cometidas pela dupla.
Quando a dupla se aproximava do cruzamento da Av. Moreira Paz com a Rua Teodoro Borges dos Santos, colidiram a motocicleta Honda CG 150 que tripulavam com um veículo Fiat/Palio Adventure que fazia a conversão da Avenida para a Rua Teodoro Borges dos Santos, a Viatura que vinha logo atrás não conseguiu evitar a colisão e colheu a Fiat/Palio e a Motocicleta.
Do acidente restou em óbito no local o condutor da motocicleta identificado como Daniel dos Santos Alves, já o caroneiro da motocicleta Tiago Boeira Barreto de Oliveira que fraturou uma perna e o condutor da Fiat/Palio foram removidos ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira pelo SAMU e Corpo de Bombeiros.
Os três policiais militares que compunham a Guarnição restaram com diversos hematomas e escoriações, sem gravidade.
Segundo nota preliminar do HNSO o condutor da Fiat/Palio identificado como Moyzes Rodrigues não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Foi verificado preliminarmente que a motocicleta encontrava-se com o chassi adulterado (raspado) e sua placa pertencia a outro veículo.