Rádio Guaíba: Homem é preso por apologia à violência contra policiais civis

686
Homem é preso por apologia à violência contra policiais civis | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Um homem de 23 anos foi preso na manhã desta segunda-feira na zona Leste de Porto Alegre após fazer apologia à violência contra policiais civis. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito fez uma postagem no Facebook em que aparece apontando o que seria uma arma contra a cabeça de uma mulher, que veste uma camiseta do órgão

O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), delegado Alexandre Fleck, relatou à Rádio Guaíba que o homem não tinha antecedentes criminais, mas a investigação descobriu que ele tinha uma ligação elétrica irregular na casa onde mora. “Uma pessoa viu a postagem e fez a denúncia para a Polícia Civil. Tínhamos o nome genérico e começamos a investigar até encontrá-lo. Ele quis aparecer de bandido e mostrar que não tem medo de policiais civis”, explicou.

A Polícia Civil ainda tenta encontrar a mulher que aparece na imagem com o homem que foi preso. A intenção da investigação é apurar a origem da camiseta da instituição.

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba