Rádio Planalto: BOE de Passo Fundo se transfere para Porto Alegre

587

O BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Passo Fundo fica em Porto Alegre até o final do mês de julho. Nesta manhã de segunda-feira, 70 integrantes da unidade local partiram rumo a capital do Estado.
De acordo com o comandante, Tenente Cel. Eriberto, o Batalhão estará nos próximos meses cumprindo uma missão estratégica, da Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral da Brigada Militar, no reforço à “Operação Avante”, que visa aumentar a presença da polícia nas ruas da capital e região metropolitana para, de forma preventiva, evitar crimes e a disseminação de quadrilhas para os municípios do interior.
No entendimento do comando, se o crime não for contido em Porto Alegre, poderá se espalhar para outras regiões. O BOE de Passo Fundo atende a uma área de abrangência de 156 municípios na região norte do Estado.
Para recompensar essa ausência, a previsão é de horas extras para os policiais dos demais destacamentos. Além do BOE de Passo Fundo, o de Santa Maria também estará envolvido na mesma operação na capital.

Policiais do BOE atuam na Operação Avante em Porto Alegre
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

GAÚCHA: PMs de Santa Maria são deslocados para reforçar policiamento em Porto Alegre

Efetivo foi encaminhado com profissionais, equipamentos e viaturas

A equipe de policiais do Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria que irá reforçar o policiamento em Porto Alegre a partir desta segunda-feira (13) saiu da Região Central por volta das 6h. Conforme o Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Centro do Estado, Ricardo Alex Hoffmann, os profissionais, equipamentos e viaturas – entre carros e micro-ônibus – devem chegar por volta das 13h na Capital gaúcha.

Ainda, conforme o Comandante do CRPO Central, o número exato de policiais será confirmado no momento em que eles chegarem na Capital. “Ainda não é possível divulgar o número de profissionais e viaturas encaminhados, mas são menos de 100 policiais, que vão com armamento e equipamentos”.

No momento em que os policiais chegarem em Porto Alegre, será informado a eles qual será sua missão. Hoffmann afirma que os policiais deslocados não irão desfalcar o trabalho da BM em Santa Maria, visto que este é um contingente de reserva, acionado normalmente para grandes eventos.

GAÚCHA SM