Rádio Uirapuru: Rumores de que Passo Fundo pode perder Batalhão de Operações Especiais mobiliza lideranças

Há rumores que o 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo, que hoje está em missão em Porto Alegre, não atuará mais no município após o encerramento da Operação Avante, na capital gaúcha. Se cogita uma possível transferência definitiva do 3º BOE para Caxias do Sul. O alerta é do deputado estadual Juliano Roso, feito na tarde de ontem.

Em entrevista à Uirapuru, explicou que ouve-se no meio político que, inicialmente o batalhão ficaria em Porto Alegre até o final desse mês, depois até junho e agora, conforme informações extraoficiais, vai permanecer até dezembro, quando não vai retornar mais à cidade de origem.

O deputado disse que não se pode retirar o policiamento de uma região com tantos registros de assaltos a bancos. Juliano espera que a notícia não passe de um boato, no entanto, ressaltou que o município precisa se mobilizar desde agora para evitar a perda de mais um órgão de segurança.

Lembrou que, por falta de mobilização, Passo Fundo perdeu o Quartel do Exército. Na época, a cidade foi pega de surpresa e paga caro até hoje. Disse que, se for preciso, será enviada uma carta ao governador solicitando esclarecimentos. Hoje apenas Passo Fundo, Porto Alegre e Santa Maria contam com batalhão de operações especiais.

Rádio Uirapuru