13º BPM treina novos integrantes para o POE de Erechim

672

Trinta e cinco brigadianos do 13º BPM concluíram nesta quarta-feira, 19 de abril, o curso para integrarem o Pelotão de Operações Especiais (POE) de Erechim.

Foram dois dias ininterruptos de treinamento, onde os policiais receberam especialização em áreas como Controle de Distúrbios Civis, Incursões a Ambientes fechados e Intervenção em Casas Prisionais.

Durante o curso, ministrado pelo Major Rogério Navarro, ex-subcomandante do Batalhão de Operações Especiais de Passo Fundo, os policiais militares permaneceram acampados em uma área de mata às margens da ERS 420, entre Erechim e Aratiba, e na tarde de hoje concluíram a especialização nas dependências da antiga Corlac, onde as construções serviram para simular um presídio.

Segundo o comandante do 13º BPM, tenente-coronel, Eliel de Souza Roque, a ideia é ampliar o POE para que parte do pelotão fique sediado em Getúlio Vargas e Nonoai, possibilitando assim que policiais envolvidos em ocorrências de maior gravidade recebam apoio especializado de forma mais rápida.


Por Alan Dias/JBV Online.