9ºBPM – POLICIAIS DO PELOTÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS VISITAM O GUERREIRO SD. ÉRISTON.

Na manhã de hoje, (11/04), policiais militares do POE do 9ºBPM, foram até a cidade de Cachoeira do Sul visitar o colega e Guerreiro Sd. Ériston Moura.

Para quem não lembra da história desse verdadeiro HERÓI, vamos ajudá-lo a relembrar:

No ano de 2012, Ériston era Soldado da BM, e servia no Pelotão de Operações Especiais do 9ºBPM. Em umas das tantas manifestações em que atuam os policiais da nossa unidade, numa noite de outubro, do ano citado, cerca de 20 Brigadianos realizavam a guarda e policiamento no largo Glênio Peres, devido a uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, onde grupos mostravam descontentamento contra a realização da copa do mundo no Brasil, em especial contra o Boneco Tatu Bola, mascote da Copa, que estava em frente ao mercado público, cercado por gradis.

Numa ação ousada, os vândalos arrancaram os gradis e partiram pra cima do mascote e dos policiais, que em menor número, foram cercados e apedrejados. Uma dessas pedras acertou diretamente o capacete do Ériston, que de imediato foi socorrido pelos companheiros. No caminho para o HPS, visualizaram um corte profundo em sua cabeça e o capacete quebrado. Resultado dessa agressão: oito pontos na cabeça e uma doença que comprometeu seriamente os movimentos de todo seu corpo. Hoje, Ériston vive com dificuldades em uma cadeira de rodas dependendo de seus familiares, que são a base da sua luta.

Para amenizar um pouco dessa saudade e angústia do nosso Irmão, os Policiais do POE foram até Cachoeira e levaram, além de um abraço fraterno, remédios, fraldas e uma cesta com chocolates. Para quem lê, parece um gesto simples, singelo, mas para ele com certeza, fez e faz toda diferença.

Diante de tanta luta, “às vezes a paz e um sorriso podem desarmar uma guerra”!!!!!!

Se você se sensibilizou com a história do nosso guerreiro, entre em contato conosco através das redes sociais:

https://www.facebook.com/eriston.santos.1?fref=ts

www.facebook.com/batalhaovoluntarios.dapatria.9

www.facebook.com/belquis.santos?pnref=story

 

 

Créditos: Texto Comunicação Social 9ºBPM – Sd. Carlos / Foto POE 9ºBPM.

FONTE: bmcpc.wordpress.com