Brigadiano baleado durante churrasco em Faxinal do Soturno segue hospitalizado

Policial baleado durante churrasco em Faxinal do Soturno segue hospitalizado

Vítima foi atingida na perna esquerda na última quinta-feira (20)

Um policial militar de 30 anos foi baleado na noite de quinta-feira (20) em Faxinal do Soturno, na Região Central. A reportagem da Rádio Gaúcha conversou na manhã deste sábado (22) com o soldado da Brigada Militar Jonas Prado da Silva, que está internado no Hospital de Caridade de Santa Maria.

Segundo o policial, ele estava de folga e saía de um churrasco na casa de amigos quando foi atingido pelo disparo na perna esquerda. “Eu estava conversando com minha mulher por telefone, porque ela estava jantando em outro lugar, para combinar de nos encontrarmos e irmos para casa quando ouvi um barulho e senti minha perna cambaleando”, relatou o brigadiano.

O soldado não soube dizer de onde teria vindo o disparo. Ele ficará hospitalizado até segunda-feira (24), quando fará novos exames. A Polícia Civil está investigando o caso.

GAÚCHA SM

Rádio Jornal Integração: Brigadiano é baleado em Faxinal do Soturno

O soldado Jonas Prado (foto), 29 anos, da Brigada de Militar de Faxinal do Soturno, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira, dia 19, por volta das 23h40min, na Rua Gaspar Martins. Ele tinha acabado de sair de um churrasco a pé, quando foi alvejado na perna (perto do púbis) pelo passageiro de um veículo.

“Eu estava indo buscar minha mulher, que também estava em um jantar em outro local, quando fui baleado. Senti minha perna cambalear e vi o sangue pingando”, lembra Prado, que foi socorrido por amigos e encaminhado ao Hospital São Roque do município e, posteriormente, ao Hospital de Caridade em Santa Maria.

O brigadiano está em observação e será examinado na segunda-feira por um especialista. O caso será investigado pela Delegacia de Faxinal do Soturno.
Fonte: Santa Maria 24 horas