Cerimônia marca recepção aos novos alunos do Colégio Tiradentes de São Gabriel

484
O ato oficial de recepção aos estudantes contou com a presença de pais e autoridades no estádio do São Gabriel
Foto: Prefeitura de São Gabriel / Divulgação

Solenidade de entrega de boinas ocorreu no Estádio Dr. Sílvio Farias Corrêa

Diário de Santa Maria

Uma cerimônia no estádio municipal marcou a recepção dos novos alunos do Ensino Médio do Colégio Tiradentes, de São Gabriel, na última quinta-feira.

Chamada de entrega de boinas, a solenidade da instituição de ensino mantida pela Brigada Militar reuniu os cerca de 80 estudantes no gramado do Estádio Municipal Dr. Sílvio de Faria Corrêa. O colégio completa sete anos em 2017.

Durante o ato, que ocorreu à tarde,  pais de alunos e autoridades foram convidados para fazer a entrega da boina aos jovens estudantes. Convidado para o ato pelo comandante do Colégio Tiradentes no município, major Fernando Fernandes, o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PDT), esteve no local para o ato tradicional da instituição de ensino. Porém, em vez de fazer a entrega da boina ao aluno que obteve a melhor posição no processo seletivo, Pedro Figueira Jobim, ofereceu à mãe do jovem, Elizabete Jobim, para que pudesse proceder a entregar ao filho.

O prefeito ressaltou o empenho feito em 2009 para garantir a implantação da escola militar no município, com o apoio da sociedade civil, que constituiu uma comissão e arrecadou livros, instrumento de pesquisa e doações para viabilizar a infraestrutura mínima exigida pelo Conselho Estadual de Educação.

_ Apesar das resistências iniciais, hoje a comunidade colhe os resultados. Agradeço ao Colégio Tiradentes, como prefeito e como pai, pela formação moral e pelo ensino de excelência que estão proporcionando para nossa comunidade _ disse Rossano.

O Colégio Tiradentes de São Gabriel é um dos dois únicos existentes na região. O outro funciona em Santa Maria. Há outras cinco escolas da Brigada Militar no Estado. A instituição é voltada a filhos de policiais militares e à comunidade em geral.