Delegado Schenkel afirma: incitar ações contra a polícia nas redes sociais é crime

Delegado Schenkel afirma: incitar ações contra a polícia nas redes sociais é crime

Delegado afirmou, a liberdade de expressão também tem limites

Os agentes da DEFREC, coordenados pelo Delegado Regional Adroaldo Schenkel, irão investigar mensagens que foram postadas nas redes sociais incitando ações contra a Polícia Rodoviária Federal de Passo Fundo.

Na última sexta-feira (07) a PRF realizou uma operação de combate a criminalidade na BR 285, no trevo de acesso ao Parque Wolmar Santon – EFRICA.

A notícia sobre a ação policial foi divulgada no portal da Rádio Uirapuru e também na página da emissora no Facebook. Porém, vários usuários postaram comentários criticando e denegrindo o trabalho da polícia. Um dos usuários postou a seguinte mensagem: “tem que meter bala na PRF”.

De acordo com o Delegado, o perfil já foi identificado e foram extraídas as páginas da rede social para o registro de um Boletim de Ocorrência, onde serão apurados os fatos.

Schenkel também destacou que muitas pessoas tem a falsa ideia de que nas redes sociais da para dizer o que se quer e não haverá responsabilização. Inclusive, é grave incitar ação contra a polícia e trata-se de um crime tipificado no Art. 286 do Código Penal.

Rádio Uirapuru