GAÚCHA: Em dois assaltos, PMs reagem e atiram em criminosos em Porto Alegre

427

Casos ocorreram nos bairros Bom Jesus e Vila Nova

Em duas ocorrências de assalto, policiais militares balearam criminosos entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira (23), em Porto Alegre. O primeiro caso ocorreu às 21h30 na Rua do Canto, no Bairro Bom Jesus, na zona leste. De acordo com informações da Brigada Militar, o policial estava de folga, perto de casa, conversando com dois amigos, quando foi abordado pelo criminoso.

O PM sacou a arma e houve troca de tiros com o assaltante. O bandido foi atingido por vários tiros na cabeça e no tórax e levado em estado gravíssimo ao Hospital Cristo Redentor. Ele foi identificado como Guilherme Siqueira da Silveira, com vários antecedentes criminais. O policial e os dois amigos dele não se feriram. Com o assaltante, a Brigada Militar apreendeu uma moto, uma pistola, munição, celulares e relógios.

O segundo crime semelhante ocorreu na Rua Joaquim de Carvalho, na Vila Nova, zona sul da Capital, pouco depois da meia-noite. O policial militar, também à paisana, estava chegando em casa quando foi abordado por três criminosos. Ele reagiu e atirou em um dos bandidos. Os outros dois conseguiram fugir. O criminoso ferido foi encaminhado ao hospital. Não há detalhes sobre a gravidade do caso. O policial não se feriu.

GAÚCHA