GAÚCHA: PMS são agredidos durante abordagem a adolescentes em Uruguaiana(VÍDEO)

Viatura que estava indo prestar apoio se envolveu em acidente com morte

A agressão a dois policiais militares que realizavam abordagens no bairro Salvador Paraco, em Uruguaiana, na noite de quarta-feira (03), foi registrada em um vídeo fornecido pela Brigada Militar. A confusão ainda causou um acidente com morte, envolvendo uma outra viatura que estava indo prestar apoio aos militares agredidos.

De acordo com o Comandante do 1º Batalhão de Patrulhamento em Áreas de Fronteira, tenente-coronel Luiz Antônio Floresta, os policiais estavam abordando um grupo de quatro adolescentes parados em uma esquina, quando o pai de um deles interferiu na ocorrência e discutiu com os policiais.

“Aqui é muito comum os bondes, aí o pessoal aborda na esquina. Foi uma abordagem normal, que estava ocorrendo de forma normal, só que houve intervenção desse pai”, explicou o oficial.

Por causa da discussão, o pai recebeu voz de prisão por desacato e foi algemado. Ele tentou resistir à prisão e depredou a viatura da BM. Antes da chegada de apoio, um grupo de pessoas se aproximou e começou a agredir os policiais. Um deles foi atingido por uma “voadora” e caiu no chão. Ele disparou para cima, com a intenção de dispersar a confusão.

Após a situação, o homem que causou a confusão foi preso e encaminhado à Delegacia de Policia.

Acidente com morte

Uma outra viatura que estava indo apoiar os policiais na ocorrência se envolveu em um acidente de trânsito, na Avenida Flores da Cunha. O motorista de um Gol cortou a frente da viatura.

O motorista de 53 anos, que estava sozinho e sem cinto de segurança, morreu no local. Os dois policiais militares ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital.

GAÚCHA