Parte do valor será usado para estruturar delegacia especializada em investigação de homicídios dolosos em Novo Hamburgo e São Leopoldo
Já se encontram nos cofres do Estado 11 milhões de reais que reforçarão a segurança pública em todo Rio Grande do Sul. O valor é referente a duas emendas – cada uma de R$ 5,5 milhões – destinadas a implementar o aparelhamento da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Na Polícia Civil, o objetivo é estruturar delegacias especializadas em investigação de homicídios dolosos. Os municípios contemplados serão Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Alvorada, Gravataí, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Santa Maria.
No IGP, a medida vai reaparelhar o órgão para o atendimento a locais de crime e incremento das atividades das sedes periciais. Os recursos serão destinados à aquisição de computadores, drones, equipamentos fotográficos e demais ferramentas de auxílio aos procedimentos de perícia, bem como a aquisição de viaturas adaptadas para atividades do Departamento Médico-Legal (DML).
“Os recursos vêm em boa hora e ajudarão a aumentar ainda mais o potencial das nossas instituições”, avalia secretário de Segurança, Cezar Schirmer.