Militar estava fazendo ronda no local e percebeu chamas na parte superior do prédio. Segundo ele, moradores estavam dormindo e não perceberam o fogo.
Por G1 DF
O policial militar Heitor Theodoro da Silva salvou cerca de 20 pessoas em um incêndio que tomou conta de um prédio residencial, na quadra 316 de Samambaia, no Distrito Federal. De acordo com a PM, a equipe do militar fazia ronda no local durante a madrugada desta quarta-feira (10), quando viu o edifício em chamas. Os moradores foram resgatados e ninguém ficou gravemente ferido.
Segundo informações dos bombeiros, ainda que o incêndio tenha sido contido em poucos minutos, se o policial não tivesse agido, possivelmente “as pessoas teriam inalado maior quantidade de fumaça e sofreriam consequências mais graves”.
No vídeo divulgado pela PM, o policial arrombou o portão de ferro da entrada do prédio e começou a avisar os moradores do que estava acontecendo. Theodoro contou que muitos estavam dormindo e não perceberam a fumaça.
Um dos casos que chamou a atenção do policial foi o resgate no último apartamento, quando conseguiu tirar a mãe e uma criança de 3 anos do prédio. Segundo ele, as duas estavam “atordoadas” com a fumaça e não conseguiam abrir o cadeado para deixar a casa. Theodoro conseguiu ajudá-las e carregou a menina para fora do prédio.
Ao final do resgate, ele disse que a criança ficou emocionada e não queria soltá-lo, afirmando que um dia seria também policial.