AGORA NO VALE: BM de Estrela terá treinamento inovador no estado

Com ajuda da comunidade, comandante construirá um Centro de Treinamento Tático com uso de armas não letais e alvos móveis

Um projeto inovador é implantado na Brigada Militar de Estrela pelo comandante do batalhão major Marcelo de Abreu Fernandes. Com recursos financeiros da comunidade de Estrela, ele erguerá uma área coberta e comprará equipamentos para tornar o local um Centro de Treinamento Tático Especializado. O investimento total é de R$ 50 mil.
O equipamento que será utilizado e comprado é de Airsoft, cuja semelhança de peso e design é semelhante a uma arma de verdade, contudo essa atira apenas bolinhas de plástico. Em um primeiro momento, apenas policiais da cidade serão treinados, depois o projeto deverá se estender para mais cidade da região.
A intenção é ter um local em que os policiais possam treinar reações do dia a dia e reviver técnicas treinadas apenas no curso de formação. “Desta forma teremos sempre policiais capacitados e treinados. O que pode ajudar a amenizar o problema de carência de efetivo.”
Neste treinamento também haverão alvos reais que serão os próprios policiais, que simularão diversos casos, entre eles a de ser criminosos.
Quer ajudar de alguma forma neste projeto? Contate a BM de Estrela.

Redação

AGORA NO VALE