ALUNOS SOLDADOS DA BM SÃO EMPREGADOS NA ÁREA DO 9ºBPM.

Na tarde deste domingo, (04/06), os Alunos Soldados, do curso de formação da Academia de Polícia Militar, fizeram, parte do seu estágio operacional, na área do 9ºBPM.

Dentro do programa de ensino da escola de formação de soldados da Brigada Militar, o estágio operacional é obrigatório e de extrema importância para o início da vida funcional de cada brigadiano. É nele que se têm o primeiro contato com a rua, com o policiamento ostensivo, com a atividade fim da Brigada Militar.

E na tarde deste domingo, cerca de 25 Alunos Soldados, desenvolveram a pratica policial nos bairros Bom Fim, Cidade Baixa e Independência. As ações policiais foram coordenadas por quatro Alunos Tenente, que estão em formação, supervisionadas pelo Oficial de serviço do 9ºBPM.

Foram realizadas abordagens, identificação de suspeitos, além do tradicional modelo de policiamento a pé, introduzido em 1956  e conhecido na sociedade gaúcha como “Pedro e Paulo”, fazendo alusão aos padroeiros do nosso batalhão e do Estado do RS.

Nessas ações, os futuros brigadianos abordaram e prenderam, na rua João Telles x Osvaldo Aranha, o indivíduo identificado como V.T.P.N, com antecedentes criminais, e na relação de indivíduos foragidos do sistema prisional.

Diante deste fato, foi dada voz de prisão ao abordado e conduzido a 2ªDPPA para lavratura da recaptura.

Acabou assim a noite dos policiais em formação, com a sensação do dever cumprido.

Crédito: Comunicação Social do 9ºBPM / Fotos ALI 9ºBPM.

FONTE: Comando de Policiamento da Capital