Foragido morre após trocar tiros com a Brigada Militar em Tramandaí

Paiano trocou tiros com a polícia durante cumprimento de mandado de prisão

Darlan dos Santos Paiano, de 22 anos, tinha mandado de prisão por homicídio qualificado tentado

JORNAL NH

Um jovem de 22 anos, foragido do sistema prisional, morreu, no fim da noite da última quinta-feira (29) após confronto com a Brigada Militar (BM) em Tramandaí. O caso aconteceu na Rua Manoel Cesario, no Centro. Segundo o delegado Paulo da Silva Perez, da Polícia Civil da cidade, a vítima é Darlan dos Santos Paiano, de 22 anos.

Ainda conforme a Polícia Civil, Paiano tinha antecedentes por roubo, tráfico de drogas e furto, além de passagens pelo sistema prisional. “A Brigada Militar estava ali para o cumprimento de mandado de prisão dele por homicídio qualificado tentado, inclusive a vítima está hospitalizada com sequelas. Há fortes indícios de que ele seja um dos dois executores mandados naquele episódio”, explica o delegado.

O mandado havia sido expedido dois dias antes da abordagem policial. A BM foi até uma peça em uma pousada onde ele morava com a companheira há cerca de três meses. Com a chegada dos agentes no local, Paiano e outros dois homens fugiram e reagiram com disparos. Após trocar tiros com a Polícia, ele foi atingido.

Um dos homens conseguiu escapar e um terceiro, também foragido e identificado como João Gabriel Fisch, 33, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade. Já Paiano chegou a ser levado ao Hospital Tramandaí, mas morreu na noite do mesmo dia.