Grupo explode três agências bancárias e faz cordão humano com reféns em Encruzilhada do Sul

493

De acordo com a Brigada Militar, 15 criminosos armados com fuzis participaram da ação

Por: Pedro Quintana ZH

Os moradores de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, viveram momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (16). Um grupo de pelo menos 15 criminosos explodiu três agências bancárias, uma do Banco do Brasil, uma do Banrisul e outra do Sicredi. Após, fez um cordão humano e levou reféns, pouco depois da meia-noite.

Segundo a Brigada Militar de Rio Pardo, devido ao feriado, muitas pessoas estavam nas ruas no momento do ataque. Moradores foram obrigados a formar um cordão humano. Os criminosos estavam armados com fuzis e pistolas, mas não chegaram a entrar em confronto com a polícia.

No momento da fuga, um homem e uma mulher foram levados como reféns. Eles foram libertados, sem ferimentos, minutos depois em uma estrada do município. Os criminosos conseguiram levar dinheiro, mas ainda não há informações sobre a quantia.

Testemunhas disseram à polícia que a quadrilha efetuou vários disparos para o alto com o objetivo de intimidar os oficiais. Três veículos foram vistos na região — um i30 e um Sandero foram identificados até o momento —, porém, a Brigada Militar não descarta que a quadrilha tenha usado outros veículos.

Ainda de acordo com a BM, a suspeita é que uma banana de dinamite não detonada tenha sido deixada na agência do Sicredi. O local foi isolado e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (Gate) foi acionada. Somente após a verificação pelo Gate é que a perícia será realizada.

A Brigada Militar reforçou o policiamento na região e faz buscas aos criminosos. Agentes da Polícia Civil da região e investigadores da Delegacia de Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), já estão no local e iniciaram a investigação.