JORNAL A PLATEIA: A Patrulha Rural não para de se aprimorar

531

Trabalhos são comandados e orientados por comandante do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar, em Santana do Livramento

Mais de 20 policiais militares, da Patrulha Rural da Brigada Militar, estiveram em treinamento, ontem, na Swift Armour em Santana do Livramento. No todo, cerca de dez unidades da BM marcaram presença na segunda edição do curso, que visa aperfeiçoar os brigadianos voltados ao trabalho nas regiões interioranas de municípios do Rio Grande do Sul.
Antes da prática, a palestra com orientações do Tenente Ruisdias, do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon), da Brigada Militar em Santana do Livramento.
Ao final do percurso, feito pelo primeiro grupo de cerca de sete policiais, dois deles falaram com a reportagem de A Plateia. Os militares enalteceram os ganhos com a atividade, como a experiência e a difusão de conhecimento entre seus pares da Brigada Militar.
O Soldado Arion, de Santa Maria, ficou encantado com o curso:
“O curso foi muito interessante, muito produtivo, chegou muito perto de nossa realidade. Trabalhamos nesse meio, doando a vida em defesa da população, e temos que ter o cuidado com nossos colegas ao mesmo tempo. A equipe de instrutores está de parabéns. Fomos muito bem recebidos, foi um curso muito bem planejado e bem focado em nossa missão mesmo. Só tenho a parabenizar a todos e foi uma experiência que não tem comparação em minha vida”, afirmou.
O Sargento Olimar, do CRPO Missões, disse: “O interessante desse curso é o aprendizado que levamos para difundir em nossas unidades e o quanto é perigosa nossa função. Então esta instrução foi de grande valia”.
No final de maio foi realizada a primeira edição desse tipo de treinamento para policiais militares da Patrulha Rural, entretanto, os grupos que participaram das atividades foram outros, não se repetindo, portanto, os mesmos brigadianos nessa segunda edição de treinos.