OPERAÇÕES DE CHOQUE: PMs concluem curso

A Brigada Militar formou na noite de terça-feira 25 novos policiais militares. A solenidade de formatura do 4? Curso de Especialização em Operações de Choque foi realizada na sede do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), na zona Leste de Porto Alegre. O curso forma policiais especialistas em controle de distúrbio. O treinamento, com duração de 45 dias, foi iniciado em 26 de abril. Participaram do curso alunos da Brigada Militar, e policiais militares do Tocantins, Mato Grosso, Amapá e Paraíba, além de dois policiais de Misiones, na Argentina.

O comandante-geral da BM, coronel Andreis Dal’Lago, destacou que os formandos são policiais militares que simbolizam valor, honra e dedicação ao interesse público. “Somos guardiões do estado de direito, somos guardiões das comunidades”.
Andreis Dal’Lago falou sobre a falta de empenho do Estado, em algumas ocasiões. “Algumas vezes, o Estado não deu o aporte logístico que deveríamos ter”, avaliou o comandante-geral. “A Brigada Militar não vai fazer corpo mole”, destacou Dal’Lago, salientando que a missão dos policiais militares é servir à população rio-grandense.