PIONEIRO: Assaltante é preso após policial militar de folga reagir a assalto em Caxias do Sul

Detido em flagrante, Jeferson Roberto de Souza foi baleado na perna esquerda

Leonardo Lopes

Um homem de 31 anos foi baleado após assaltar uma farmácia em Caxias do Sul na manhã de sábado. O crime foi presenciado por um policial militar de folga que tentou abordar o suspeito e houve troca de tiros. Preso em flagrante, Jeferson Roberto de Souza foi atingido por dois tiros na perna esquerda. O brigadiano sofreu ferimentos na mão quando caiu para se proteger dos tiros do criminoso.

O confronto ocorreu na Farmácia São João da Avenida Alexandre Rizzo, no bairro Desvio Rizzo, por volta das 11h. O assaltante vestia um casaco com capuz vermelho e se aproximou do caixa pedindo por recarga de celular. Em sequência, puxou um revólver calibre .38 e roubou R$ 270.

Um policial militar de folga, que passava pela avenida, desconfiou do homem de capuz vermelho perto do caixa da farmácia e acompanhou a ação criminosa. Quando o suspeito deixou o estabelecimento, o brigadiano gritou ¿Parado! Polícia!¿. O criminoso tentou correr e atirou contra o PM, que revidou. O suspeito foi atingido e, mesmo caído, atirou mais quatro vezes contra o brigadiano. O PM revidou novamente e o ladrão foi baleado na perna.

Souza foi preso em flagrante e encaminhado para o Hospital Pompéia. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele seria suspeito de outros dois roubos a farmácia da mesma rede. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38 de numeração raspada e cinco cartuchos deflagrados. Souza foi autuado por roubo com lesões e tentativa de homicídio.