Um intenso tiroteio no Morro do Prazeres, em Santa Teresa, no Centro do Rio, na tarde desta quarta-feira, assustou moradores da comunidade e também quem passava pela ruas de acesso ao local, com a Rua Barão de Petrópolis. Policiais civis que realizavam uma operação ficaram encurralados.
Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) realizavam diligências na comunidade quando foram recebidos a tiros por criminosos. Houve confronto e policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) precisaram ser acionados. Um veículo blindado foi enviado para a região. Não há registros de feridos ou prisões.
Nas redes sociais, moradores relatavam que ouviam tiros: “Muito tiro aqui no meu prédio. Os policiais ficaram encurralados”, escreveu um. “Muito tiro. Os bandidos deram tiro no carro da polícia”, publicou outro morador.
Outros também relataram a movimentação nas ruas do bairro. “Barão de Petrópolis está tenso. Saí de casa bem no começo do tiroteio. Que Deus proteja nossas famílias; “Escutei tiros aqui da Santa Alexandrina, mas não estou vendo movimento estranho não”. “Caveirão subindo agora na Cândido de Oliveira. Tomem cuidado moradores”, publicaram os moradores da região.