CRPO Planalto vai se candidatar ao governo para formar novos policiais, facilitando ingresso na região

399

O comandante explicou que para atender a demanda de 4 mil servidores, Passo Fundo será acionado para receber cursos de formação

Rádio Uirapuru

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou na última terça-feira (4) a abertura de um concurso público para preencher 6,1 mil vagas na área da segurança, incluindo Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A expectativa é que o edital seja lançado em um mês.

Em entrevista na Uirapuru, o comandante do CRPO Planalto da Brigada Militar, Major Euclésio Eli, explicou que o cargo de soldado terá um grande número de inscritos na cidade. A idade máxima, do último concurso era de 25 anos para a inscrição, sendo que até o ano que vem já teremos novos soldados nas ruas.

A remuneração fica próximo dos R$3 mil bruto e o soldado pode, ao longo da carreira, realizar concursos, subir de posto e assim aumentar sua remuneração.

O comandante explicou que para atender a demanda de 4 mil servidores, Passo Fundo será acionado para receber cursos de formação, assim como cidades vizinhas, o que vai facilitar ainda mais o acesso de quem quiser entrar para a corporação e aumentar as chances de ser lotado na região após o início das atividades.