GAÚCHA: Policial militar de folga recupera veículo roubado

391

Após troca de tiros, PM de folga recupera veículo roubado na Capital

Um criminoso foi preso; o outro abandonou o carro e fugiu

Dois homens que roubavam um veículo Citroën Aircross no início da noite deste sábado (8) no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, foram surpreendidos por um policial militar que estava de folga. Após troca de tiros, um dos criminosos foi preso e o outro, que chegou a circular com o carro roubado por alguns quilômetros, acabou abandonando o veículo e fugindo.

Ao serem abordadas pelos criminosos, as vítimas que tiveram o carro roubado gritaram por socorro. Um brigadiano, que estava de folga e passava próximo ao local do crime, ouviu o pedido e entrou em confronto armado contra os bandidos. Um dos criminosos foi preso em flagrante, e o outro chegou a rodar alguns quilômetros com o carro roubado, mas após perseguição policial acabou abandonando o veículo nas imediações da rua Correa Lima.

O homem preso foi identificado como Matheus de Abreu Pereira, 19 anos. Segundo a Brigada Militar, Matheus teve passagem policial há duas semanas por suspeita de roubo de uma moto, que estava com ele e apresentava raspagem no chassi do motor.

A polícia faz buscas para localizar o outro suspeito envolvido no crime.

GAÚCHA