Situação ocorre há pelo menos 20 dias
Há cerca de 20 dias a Brigada Militar de Santa Maria tem atuado com redução de policiais em alguns turnos de trabalho por causa do vencimento de coletes. Na totalidade são 25 coletes à prova de bala vencidos.
Conforme o Comandante do 1º Regimento de Polícia Montada, Tenente Coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, neste período as demandas básicas do serviço estão sendo mantidas, o que tem alteração, em determinados momentos, é o emprego de mais policias nos turnos, com o pagamento de horas extras:
“Nós fazemos aqui adaptações e remanejamento de coletes para que possamos atender a demanda aqui de Santa Maria. Em alguns momentos tivemos necessidade de não empregar o efetivo na atividade fim, ficando em quartel, recebendo orientação ou em atividades administrativas, causando em alguns momentos, um transtorno, no sentido de que aquele aporte a mais, que nós colocaríamos no serviço, não foi possível.”
O número de policiais militares remanejados não foi divulgado. Ainda de acordo com o Comandante, a previsão é que a situação seja normalizada nesta quinta-feira (27), com o retorno de coletes que tinham sido emprestados para o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Santiago. O uso de colete à prova de balas é obrigatório para policiais que fazem atividades operacionais nas ruas.
GAÚCHA SM