Pintura em uma das casas do loteamento Santa Terezinha ocorreu após Operação Integração
Após a realização da Operação Integração contra o tráfico de drogas na Vila Santa Terezinha, na região central de Porto Alegre, a Polícia Civil e a Brigada Militar retornou ao local e apagou um mural que homenageava um traficante morto chamado Gordo. A imagem mostrava o criminoso carregando um cigarro artesanal em uma mão e uma pistola na outra.
“É um traficante que foi morto no início do ano. Eles (traficantes) acabam endeusando. É um exemplo negativo, então, hoje tomamos a decisão de pintar essa parede para não fortalecer. Mostramos para eles que não pode existir essa apologia. Esse amor pelo tráfico, pois isso prejudica o futuro das nossas crianças. As pessoas de bem não podem aceitar isso”, declarou o delegado Fernando Soares da 17ª Delegacia de Polícia.
A Operação Integração, que contou com 450 policiais civis e militares, resultou na prisão de oito pessoas. Entre elas um dos líderes dos seis grupos que revezam na região para realizar o tráfico de drogas. Sete foram presos em flagrante e um por ser foragido. Além de drogas, armas, munição, um furgão e diversos objetos foram apreendidos pela Polícia Civil.
Correio do Povo