Polícia apaga mural que homenageava traficante na Vila Santa Terezinha, em Porto Alegre

665

Pintura em uma das casas do loteamento Santa Terezinha ocorreu após Operação Integração

Mural em homenagem ao traficante Gordo foi apagado pela Polícia Civil | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Após a realização da Operação Integração contra o tráfico de drogas na Vila Santa Terezinha, na região central de Porto Alegre, a Polícia Civil e a Brigada Militar retornou ao local e apagou um mural que homenageava um traficante morto chamado Gordo. A imagem mostrava o criminoso carregando um cigarro artesanal em uma mão e uma pistola na outra.

“É um traficante que foi morto no início do ano. Eles (traficantes) acabam endeusando. É um exemplo negativo, então, hoje tomamos a decisão de pintar essa parede para não fortalecer. Mostramos para eles que não pode existir essa apologia. Esse amor pelo tráfico, pois isso prejudica o futuro das nossas crianças. As pessoas de bem não podem aceitar isso”, declarou o delegado Fernando Soares da 17ª Delegacia de Polícia.

A Operação Integração, que contou com 450 policiais civis e militares, resultou na prisão de oito pessoas. Entre elas um dos líderes dos seis grupos que revezam na região para realizar o tráfico de drogas. Sete foram presos em flagrante e um por ser foragido. Além de drogas, armas, munição, um furgão e diversos objetos foram apreendidos pela Polícia Civil.

Correio do Povo