O 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas – 3º BPAT recebeu na tarde desta terça-feira, dia 25, em Bento Gonçalves, Luciane Petrolle, moradora de Nova Bassano. A visita teve um motivo muito especial para os policiais.
No dia 24 de agosto de 2016, Luciane, que mora em Nova Bassano e estava grávida do pequeno Fabiano, encontrava-se em trabalho de parto e deslocava-se, juntamente com seu marido, em direção à cidade de Bento Gonçalves para procurar atendimento no Hospital Tacchini, porém, ao chegar próximo a Bento pela BR-470, seu marido se deparou com a rodovia totalmente bloqueada em funções de obras que eram realizadas naquela época.
Foi neste momento que o marido de Luciane avistou a viatura onde estavam de serviço os policiais militares, Ângelo Florence e Rafael Weschenfelder, e solicitou apoio para chegar até o Hospital. De imediato, o Soldado Florence e o Soldado Rafael colocaram Luciane na viatura, e com sirenes e giroflex ligados, rapidamente saíram do bloqueio e a conduziram ao Hospital Tacchini onde então foi realizado o parto com sucesso.
Hoje, quase um ano depois, Luciane aproveitou a visita a Bento Gonçalves e compareceu a sede do 3º BPAT juntamente com o pequeno Fabiano, hoje com 11 meses, para trazer uma lembrança e agradecer pessoalmente aos policiais pelo apoio prestado naquele dia 24 de agosto de 2016.
Atitudes como a de Luciane, e de tantas outras pessoas, é que nos motivam, nos orgulham e nos dão forças para seguir na luta diária. Ser policial é trabalhar com dedicação em prol da sociedade demonstrando amor pela vida das pessoas, como demonstraram os colegas Florence e Rafael.
Portal Leouve