Rádio Gaúcha: Policiais recuperam fuzil da Brigada Militar abandonado por fugitivo em Porto Alegre

Fuzil da Brigada Militar estava carregado e foi abandonado por homem que o furtou
Foto: Brigada Militar – Divulgação

Os PMs ainda não sabem como a arma, capaz de disparar 650 vezes por minuto, foi parar com o homem

Por: Rádio Gaúcha

A Brigada Militar recuperou, no início da noite de sábado (1º), um fuzil da corporação na Avenida Ipiranga, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A arma municiada estava com um homem, que a abandonou e conseguiu fugir a pé assim que os policiais se aproximaram.

O armamento é idêntico aos 47 doados pelo Governo Federal e entregues pelo Estado à Brigada Militar, em cerimônia realizada em dezembro do ano passado. Os fuzis IA2, de calibre 5.56, da estatal brasileira Imbel, são capazes de perfurar com facilidade coletes à prova de balas e até blindagens, além de atirar de 650 a 750 vezes por minuto.

A Brigada ainda não sabe como o armamento foi parar com o fugitivo. O Comando de Policiamento da Capital e o Batalhão de Operações Especiais receberam relatos de que o fuzil havia sido retirado de uma viatura estacionada junto ao Estádio Beira-Rio, onde os PMs atuavam na segurança do jogo do Internacional contra o Boa Esporte. Uma perícia foi feita na viatura e, preliminarmente, não foi constatado arrombamento.

A arma foi levada para as dependências do 11º Batalhão de Polícia Militar, que responde por parte da Zona Norte. O caso deve ser apurado pela Corregedoria da Brigada Militar.

Arma é usada por policiais militares e possui registro no arsenal da corporação – Foto: Brigada Militar