BM prende homem considerado um dos líderes do tráfico em Cachoeirinha

Armas apreendidas com o traficante na ação policial
Brigada Militar / Divulgação

Procurado pela polícia desde 2014, Felipe Nassif foi preso em operação de batalhões da BM

ZERO HORA

Um cerco policial no bairro Morada do Vale 3, em Gravataí, na noite de terça-feira (31), prendeu Felipe Nassif Lopes, 25 anos – considerado um dos líderes do tráfico de drogas em Cachoeirinha. Ele foi preso em uma ação integrada entre os setores de inteligência dos batalhões da Brigada Militar (BM) das duas cidades, que receberam uma denúncia anônima sobre o paradeiro do homem.

Havia um mandado de prisão em aberto contra Nassif desde fevereiro deste ano. No entanto, investigações apontam que ele estaria envolvido com o tráfico desde 2014.

Em junho de 2016, ele foi procurado pela Polícia Civil por suspeita de liderar, em Cachoeirinha, o braço de uma quadrilha de tráfico de drogas que nasceu em Gravataí. Nassif não foi encontrado na ação, que prendeu empresários suspeito de lavar dinheiro da venda de drogas em revendas de carros. A investigação foi um desdobramento da Operação Clivium, que prendeu, em 2015, cerca de 90 pessoas envolvidas e desarticulou uma das principais quadrilhas do tráfico de Gravataí.

Nesta terça, segundo os PMs, ele tentou se esconder dentro de casa no momento da prisão, mas acabou se entregando. Na residência, foram encontrados um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12, uma submetralhadora e um colete à prova de balas. Também foram apreendidos tijolos de maconha.

A prisão marca uma das principais ações da BM em Gravataí desde a última terça-feira, quando houve o reforço do policiamento após o atentado que deixou dois mortos e 33 feridos em uma festa na cidade.