Homem foi baleado no tiroteio. Nenhum PM ficou ferido. Caso aconteceu no bairro Restinga na madrugada desta quarta-feira (3).
Por Estêvão Pires, RBS TV
Um homem de 35 anos foi preso após troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (3) no bairro Restinga, Zona Sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, ele carregava um fuzil quando foi abordado em uma rua, e se iniciou o confronto. Ele acabou baleado. Nenhu, PM se feriu.
“Ele atirou na aguarnição. Foi nesse momento que revidamos a agressão”, disse o soldado Luis Carlos da Silva Porto. O disparo acertou de raspão um dos braços do suspeito.
Segundo a Brigada Militar, a arma que o homem usava tem fabricação norte-americana e sequer as Forças Armadas têm acesso.
Antes de ser preso, o suspeito conseguiu fugir para dentro de uma casa. Um cerco foi montado com apoio de outros PMs e, cerca de uma hora e meia depois, ele se entregou.
Ainda de acordo com a Brigada Militar, o homem estava foragido após passar do regime fechado para o semiaberto, e tem passagens pela polícia por assassinato e ocultação de cadáver. Ele relatou aos PMs que comproiu a arma com dinheiro que recebeu por ter cometido um assassinato, diz a BM. A suspeita é que ele fazia a segurança para uma mulher que é uma das chefes do tráfico de drogas na Restinga.
Na manhã do último domingo (31), um outro fuzil norte-americano foi apreendido em Porto Alegre, no bairro Cascata. Conforme a Brigada Militar, a arma foi abandonada por um grupo, localizado após denúncia anônima. Houve troca de tiros, e os suspeitos fugiram.
Além do fuzil, esse grupo também deixou para trás um carro roubado, com placas de Porto Alegre, dois rádio-comunicadores e um carregador de pistola.