Escola de Formação de Sargentos recepciona 240 novos alunos

Foto: Lucas Amorelli
Autoridades da Brigada Militar receberam alunos com seminário que trouxe temas inerentes à carreira dos policiais militares

Seminário de abertura deu início ao período letivo. Alunos deverão trabalhar nas ruas da cidade como atividade de campo

Camila Gonçalves Diário de Santa Maria

Até julho, 240 alunos vindos de todo o Estado estarão em Santa Maria para o curso de sargento da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar (EsFAS). Entre as 800 horas/aula da formação, os futuros sargentos atuarão nas ruas de Santa Maria, reforçando o policiamento como atividade de campo. O curso teve início na semana passada com a recepção dos alunos e as atividades administrativas.

Na tarde desta terça-feira, foi realizado um seminário de abertura para dar início ao período letivo. Entre os temas em discussão, os palestrantes falaram sobre sistema de ensino da Brigada Militar, responsabilidade civil na atividade militar, saúde do policial militar e casos de exclusão por descumprimento de normas disciplinares da corporação. Foram painelistas o tenente-coronel Vladimir Luis Silva da Rosa, que integra o gabinete do comandante-geral da Brigada Militar, os procuradores do Estado Carlos Henrique Gomes e John de Lima Fraga Júnior, que é coordenador da 5ª Procuradoria-Regional de Santa Maria, e a tenente-coronel Gelsa Regina Fiorin Frazzon, do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria.