Governador declara que é hora da colheita mas não garante pagamento em dia dos salários

O governador do RS José Ivo Sartori abriu o ano de palestras do projeto ‘Tá na Mesa’, da Federasul, dia 14 de março. Entre os vários assuntos, o pagamento em dia dos salários dos servidores. Conforme o governador,  “precisamos olhar mais para o que está dando certo. Deixar de lado o pessimismo, as brigas ideológicas, os ranços, os interesses corporativos e sindicais. Está na hora de resgatar a autoestima das gaúchas e dos gaúchos. O mundo mudou. As sementes que plantamos estão dando frutos. É hora da colheita”, frisou.

A ABAMF e os brigadianos desejam ver concretamente os avanços apontados pelo governo. Queremos o pagamento dos salários em dia. Queremos ver as promoções publicadas. Queremos ver a recomposição dos salários, das cotas de combustíveis para as viaturas, efetivo e armamento. Os grandes sacrificados até o momento foram os servidores públicos do Executivo. Muitos estão endividados em razão do parcelamento e do atraso no pagamento do salário. O 13° não foi pago em dia; será em 2018?

E mesmo com o tratamento inadequado, os policias militares do RS honram a farda e enfrentam a violência nas ruas, muitas vezes, perdendo a vida por isso. Assim, o governo apresenta queda nos números da criminalidade.

De nada adianta o governador afirmar o enfrentamento a criminalidade se os PMs não têm tranquilidade e condições para o trabalho. O resultado das ações deve ser sentida pelos brigadianos e na sequência pela população.

O discurso do governo é bonito, mas o que resolve é o pagamento em dia dos salários, condições de trabalho adequadas, investimentos na área de atendimento aos gaúchos e gaúchas.

ABAMF