Mulher atira televisão contra companheiro, atinge viatura da BM e é presa em Porto Alegre

789
Mulher atira televisão contra companheiro, atinge viatura da BM e é presa em Porto Alegre | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Casal brigava na sacada de um apartamento do 6º andar de um prédio na avenida Salgado Filho

Correio do Povo

Uma mulher foi presa em flagrante, na madrugada desta terça-feira, por jogar de um prédio uma televisão de 32 polegadas que atingiu uma viatura da Brigada Militar durante uma briga com o companheiro. O veículo atingido é um dos 47 modelos novos que foram entregues, em dezembro, aos batalhões de Porto Alegre para o policiamento ostensivo. Em todo o Estado, foram 118 carros.

De acordo com a Polícia Civil, ela e o namorado discutiam no apartamento de um prédio da avenida Salgado Filho, no Centro da Capital, por volta da 1h35min. A mulher teria tentado atirar a televisão contra o companheiro, que estava na sacada. Ele teria desviado do objeto. A televisão caiu do 6º andar do edifício, atingindo a viatura da BM.

O casal, segundo familiares contaram à Polícia Civil, tinha uma relação tumultuada e brigava com frequência. Segundo o delegado Francisco Eduardo Antoniuk dos Santos, quando a discussão iniciou, o homem solicitou apoio da Brigada Militar. “Quando os policiais estacionaram a viatura e estavam entrando no prédio, viram a televisão cair em cima da viatura”, explicou. Não houve feridos.

Televisão foi arremessada e atingiu viatura da BM / Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

O que impressionou a Polícia foi a força usada pela mulher para conseguir arremessar a televisão para fora da sacada. “É uma TV pesada, ela fez um grande esforço”, disse o delegado. O homem teria se esquivado do objeto por não ter força em um dos braços. Segundo o delegado, ele possui alguma deficiência em um dos membros.

A mulher foi autuada em flagrante por dano ao patrimônio público. Ela foi levada à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas não quis prestar depoimento. “Ela permaneceu sentada e quieta”, disse o delegado.

Como ela não pagou a fiança – estimada em R$ 6 mil – foi encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier. O processo será analisado pelo Judiciário que deve decidir se mantém ou não a fiança.