
Após ganhar o título mundial de Jiu Jitsu, em janeiro, Maicon Steindorff, tem mais uma conquista. No final de fevereiro, tornou-se campeão sul-americano de Jiu Jitsu pela SJJSAF – Sport Jiu Jitsu International Federation. A disputa aconteceu no Rio de Janeiro, dia 25 de fevereiro.
O lutador gaúcho disputou três competições no estado fluminense. No brasileiro de luta olímpica conquistou a quinta colocação. Pela CBJJO – confederação Brasileira de Jiu Jistu Olímpico – ficou em 4º lugar no sul americano.
Para participar da competição, Steindorff superou inúmeras dificuldades. A falta de dinheiro impediu o técnico Bernardo Lopes de ir ao RJ. A hospedagem foi na casa de amigos da equipe WJJMonte/RJ, que também auxiliaram nas orientações durante as lutas.
O desempenho em 2018 pode ser considerado excelente, mesmo diante de empecilhos financeiros. O pensamento do treinador e do atleta passa a ser o Gran Island, mundial master, que acontece nos Emirados Árabes, em abril. Steindorff lamenta a falta de patrocínio para participar de todas as disputas importantes que ocorrem. “Conquistei os títulos sem patrocínio mas é difícil se manter no pódio com preocupações financeiras para participar das competições”, destacou.
O lutador segue fazendo treinos regenerativos na piscina da ABAMF, preparando-se para mais conquistas.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF