ABAMF COMPLETOU 56 ANOS DE MOBILIZAÇÕES, REIVINDICAÇÕES, LUTAS E VITÓRIAS

No dia 15 de abril(domingo), a ABAMF completou 56 anos de mobilização, reivindicações, lutas e vitórias com a Família Brigadiana. Já houve periodos de grandes comemorações mas, nos dias atuais, a entidade prioriza a busca de caminhos para que os brigadianos voltem a receber o pagamento no último dia do mês trabalhado, sem parcelamentos, sem atrasos. A outra luta é pela aprovação de um plano de carreira que garanta a valorização dos bombeiros e policiais militares gaúchos.

A ABAMF sabe que o momento é difícil e buscou todos os meios legais e diálogo para que os direitos dos militares estaduais seja garantido. Isto faz parte da história da associação. Não abrir mão de direitos conquistados.

Mas a garantia de pagamento de todos os reajustes aprovados antes do início da atual gestão governamental é considerado algo muito importante, pois, várias vezes, esse  direito foi ameaçado.

O caminho da ABAMF não é só de vitórias. Há tropeços, às vezes derrota, mas nunca sem luta ou sem pensar na valorização dos brigadianos.

Nesses 56 anos, aconteceram muitos avanços. Hoje, mesmo com o atraso no pagamento, a salário inicial na Brigada Militar já não é o pior do Brasil, como era  anos atrás. As condições de trabalho já são tão precárias.

Ainda  existem muitas reivindicações, muitas lutas e, certamente muitas conquistas. Nesta data, a ABAMF empenha mais uma vez a palavra com os brigadianos prometendo lutar pela Família Brigadiana. Da forma que sempre lutou: buscando o caminho legal, levando as reivindicações aos poderes em nome da categoria, mobilizando quando necessário e nunca desistindo de buscar o melhor para os militares estaduais gaúchos, porque a ABAMF tem orgulho de representar os policiais e bombeiros militares do RS.

O PARABÉNS NÃO É SÓ PARA ABAMF,

O PARABÉNS É NOSSO

FAMILIA BRIGADIANA. 

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF